quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Projeto BB 2.0 desperta apreensão

Projeto BB 2.0 desperta apreensão


No último dia 7 o Banco do Brasil divulgou a nova dotação das agências para adaptá-las ao Projeto de Reestruturação BB 2.0, novo modelo de segmentação de clientes. O projeto conta com um cronograma de implantação e será efetivado, em Minas Gerais, no dia 28.06.2010.
A convite da Superintendência Regional do BB diretores do Sindicato participaram no dia 12, de reunião sobre o novo projeto. Na ocasião estavam presentes a maioria dos gerentes do BB na base do Sindicato.
O superintendente Cláudio Sales informou que neste Thumbnail image novo projeto, Minas Gerais terá 1.145 novos funcionários e a Superintendência Regional terá 40 novas vagas. Informou ainda que surgirão novas oportu-nidades de promoção e que o programa trará melhorias no atendimento das agências.
Após a explanação do superintendente, os diretores do Sindicato manifestaram preocupação quanto ao possível descomissionamento de alguns bancários da base, pois estes funcionários poderão ter perdas de até R$ 800,00 em seus salários.
Segundo informações, esse projeto do BB exclui clientes com renda de até mil reais do atendimento no interior das agências. "Sabemos que o atendimento em várias agências do BB é deficitário, por falta de funcionários, e agora o banco ainda vem com este projeto que exclui os clientes de baixo poder aquisitivo. Onde está o papel de banco público do BB?" indaga Ivan Gomes, Secretário de Finanças do Sindicato
A Presidenta do Sindicato, Magna Vinhal, solicitou um prazo maior para que os funcionários façam a prova de CPA-20 antes das novas nomeações para as carteiras de Alta Renda, Governo e Produtor Rural Personalizado. Ficou acordado que, se necessário, será autorizado folgas para que os funcionários utilizem-se deste tempo para estudo, visando as provas de CPA-20.
Na opinião de Vanda Maria dos Anjos, Representante Sindical de Base do BB de Guimarânia, o aumento no número de cargos dá mais oportunidade para o funcionário ascender profissionalmente. Para a funcionária do BB e diretora do Sindicato, Lara Fonseca, outro ponto positivo é o aumento da dotação das agências, uma reivindicação permanente dos trabalhadores.
O Sindicato estará acompanhando a implementação desse programa e atuando em defesa dos bancários que venham a ser descomissionados .

Fonte: http://www.bancariosdepatos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário